sábado, 10 de dezembro de 2011
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Conseguimos complicar coisas tão simples quando nos tornamos adultos. Perdemos a simplicidade do olhar e nos cansamos tão fácil, pois já não conseguimos enxergar o todo, estamos obcecados com os detalhes inúteis. E embora negamos, somos uma sociedade perfeccionista, ou melhor, em busca de uma perfeição utópica. Somos quase novos renascentistas tentando desesperadamente traçar um padrão "do que achamos perfeito" para o ser humano. Mas o ser humano é diversificado demais para seguir uma linha reta. São tantos esteriótipos, máscaras e disfarces que usamos ou buscamos, que acabamos esquecendo o que está por baixo de todas as fantasias.Bom Feriado!
Bárbara Pena
sábado, 2 de julho de 2011
É tão raro encontrar a aquela pessoa que está ao seu lado sempre que é preciso, que compartilha alegrias e tristezas, compreende mas também dá aquele "chacoalhada" pra você acordar para a vida. Amigo de verdade, pelo menos na minha breve e limitada compreensão, é aquele que percebe quando você está triste ou feliz demais sem você ao menos falar alguma palavra a respeito, isto porque ele te conhece demais. Seja ele amigo homem ou amiga mulher, quando é amigo de verdade, respeita e compreende seus limites mas alimenta seus sonhos para que você voe cada vez mais alto, cada vez mais longe.
E é engraçado esse troço de amizade, porque ela não é uma coisa programada, ou seja, você não tenta ser amigo, você simplesmente é. De repente, você percebe que tem sempre alguém ou alguns que se importam demais com a gente. E o mais interessante é que todo o conhecimento que ele tem sobre você com o tempo vai aumentando e virando intimidade, e é nessa fase que você percebe que certos amigos marcam a sua vida de um modo inesquecível, e que mesmo daqui uns 5 ou 10 anos, ou até mais, você vai olhar para as fotos de vocês juntos e vai lembrar quantas coisas doidas aquela pessoinha te levou a fazer ou viver.
Amigo ajuda você a descobrir coisas que nem você suspeitava que era capaz de fazer ou ser. Amigo não tem medo de te dar um abraço quando percebe que você está triste com receio do que os outros vão pensar. Amigo te zoa, te enche a paciência às vezes, e por ser às vezes muito parecido ou muito diferente de você, vai te irritar e vocês podem até brigar, mas nada que dure, porque o danado sentimento de amizade é muito forte, chego até pensar que às vezes ele é mais forte que muitos relacionamentos por aí. Porque existe amor de amizade e é um sentimento nobre.
domingo, 17 de abril de 2011
Então, dê mais valor aos instantes, sinta o sabor e o cheiro destes temperos e no fim, talvez possamos afirmar o que também andam dizendo por aí, neste mundo louco de pessoas pensantes: "A Vida é Bela!!!".
Boa Semana a Todos!
Bárbara Pena
(A imagem acima foi retirada da internet, sem nenhuma menção ao autor)
terça-feira, 8 de março de 2011
Num dia desses de verão ameno, uma menina andava pela praia com seu avô. Caminhavam em silêncio já fazia um certo tempo. Na cabeça dela milhões de idéias circulavam. Havia dias que carregava a mágoa de um amor que não deu certo. Sentia o coração pesado, nada parecia ter cor, sabor ou sentido. A vida perdeu o rumo. Será que algum dia ela seria feliz de novo? Sentiria tudo aquilo de novo? E de repente, irrompeu uma pergunta que estava na ponta da língua, e só esperava o momento para ser perguntada. Não se virou para o avô para fazê-la, pois seu olhos já se enchiam de lágrimas, mas olhando para a areia da praia abaixo dos seus pés, falou: - Será que podemos ser tristes para sempre?
- Bem, minha querida, tudo depende do que você quer.
- O que eu quero dizer é que sim. Sim! Você pode ser infeliz pra sempre se escolher isso para sua vida! Todos os dias quando acordamos já estamos lutando com o desconhecido, e senão tivermos a esperança, porque acordar? Felicidade é um estado de espírito, e depende de você querer sentir algo a mais do que o mundo pode oferecer, depende de você olhar a vida com outros olhos, de esperar que a felicidade esteja na próxima esquina, depende de você ter a vontade de ser feliz. Por que sofrer faz parte da vida, faz parte da vida chorar, sentir saudade, se emocionar com uma melodia. O que não faz parte é tentar estender o período de sofrimento para que as pessoas que estão ao seu lado recompense a sensação que você já não tem mais. O tempo cicatriza as feridas, mas se você ficar cutucando nelas, elas sempre estarão doendo e machucando ainda mais.
O avô voltou o olhar solene para o mar novamente, de alguma forma ele parecia entender que isso era a mais pura verdade comprovada por ele mesmo. O sol se punha no horizonte ao longe, e a menina que observava o avô, passou alguns instantes pensando em falar alguma coisa, mas as palavras não saiam de sua boca e morriam dentro do peito. Pela primeira vez esboçava um sorriso no rosto, pois naquela tarde seu avô havia lhe presenteado com um segredo que guardaria para o resto da vida.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Atrás das máscaras, os olhos buscavam a vida
Buscavam companhia para livrar-se da solidão
Carregavam dentro de si a vontade ser livre
De encontrar o lugar o qual pertencesse
Curiosas, as mãos tateavam o escuro em busca de outras
Mas se assustavam a cada toque desconhecido
Gostariam de desvendar todos os mistérios do mundo
Mas o medo dominava a máscara que encobria o ser
Coração palpitava solitário em busca de audição
Desejoso de ser roubado e bem-cuidado
E a saudade batia no peito a cada instante
Como um gongo ensaiado, lembrava-se de tudo,
De tempos que já não voltam
A boca desejava falar, mas no frenesi do tempo
Calava-se, e muda ficaria
Aos poucos o tempo se encarregaria de no
Silêncio para sempre ficar, privando o corpo
E a mente de todos os gritos e berros,
De toda revolta que ali residia
Anseio profundo de reencontrar o caminho
Equilibrar as forças
Voltar no tempo
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
É HORA DE SONHAR!!!Um Ano Novo começa e todos os sonhos, desejos e promessas que estavam guardados em algum lugar da nossa mente parecem ganhar força. Desejamos ser pessoas melhores novamente, prometemos milhões de coisas das quais não vamos cumprir nem 1%, e sonhamos! Sonhamos alto, buscando encontrar esperança de recomeçar um novo ano de um jeito diferente, de um jeito novo. Acho que o sonho é a mais pura forma de esperança, porque nem sempre o que você sonha ou almeja é plausível, mas mesmo assim, lá dentro do seu coração, bem lá no fundo, há uma pontinha de esperança de que as coisas podem acontecer a qualquer momento. E não é melhor viver assim? Achando o desconhecido atraente e que o futuro guarda momentos e coisas maravilhosas.

